ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS: 5 VANTAGENS PARA O PROPRIETÁRIO

21 de novembro de 2019

graiche

Saiba os motivos pelos quais os proprietários cada vez mais vem buscando uma gestão profissional de seu patrimônio imobiliário

Não importa se é época de crise ou se o mercado imobiliário está em alta ou em baixa. A administração de imóveis é sempre relevante. Esses bens devem ser sempre tratados como patrimônios geradores de lucro para seus proprietários. A gente sabe que isso dá trabalho e que, quando é feito sem a expertise necessária, o que poderia ser uma fonte de renda torna-se um caldeirão de despesas.

É por esse motivo que existe a administradora de imóveis. Confiar seu patrimônio à gestão especializada não significa ter mais despesas sobre os bens. Ao contrário, significa ter mais segurança e retorno do investimento.

Por isso, aqui vão 5 motivos pelos quais os proprietários cada vez mais vem buscando uma gestão profissional de seu patrimônio imobiliário.

 

1 – Melhor avaliação do imóvel

 

Há quem pense que isso é tarefa fácil. Que basta olhar as tabelas de internet e comparar precificação em sites de aluguel e venda de imóvel. Não é bem assim. Uma série de dados e estatísticas associados às inúmeras condições e históricos da edificação são levados em conta na hora de precificar. Com uma administradora, o proprietário não corre o risco de supervalorizar o imóvel, aumentando o risco de vacância, ou subvalorizar, prejudicando seus lucros.

 

2 – Assessoria jurídica

 

Burocracia dá trabalho e toma tempo. Pior, o leigo dificilmente vai conhecer todas as minúcias legais que garantam segurança para sua negociação. Com uma administradora, o proprietário tem um parceiro especializado nessas questões para que todas as partes tenham confiança e seguridade em qualquer tipo de negócio imobiliário.

 

3 – Gestão financeira e controle dos pagamentos

 

Com a administração de imóveis o proprietário não precisa se preocupar com as cobranças, seja no aluguel ou na venda. Além de contar com um  controle rigoroso dos encargos da locação, como IPTU e condomínio. A administradora, com sua equipe especializada em gestão financeira, cuida de tudo para ninguém ter dor de cabeça.

 

4 – Maior divulgação

 

Seu imóvel é melhor divulgado. Isso significa menor tempo de vacância, quando o imóvel está para locação, ou maior rapidez para fechar negócios, quando está à venda. Um detalhe: a divulgação das informações torna-se mais assertiva, melhorando a gestão dos processos do negócio para que proprietários tenham mais tranquilidade.

 

5 – Mais segurança

 

Com a administração de imóveis o proprietário tem a segurança de que seu imóvel está sendo bem cuidado, pois são realizadas vistorias criteriosas nos imóveis, com fotos e documentação, tanto inicial quanto vistoria final. Além disso, uma equipe de corretores de alto nível está sempre à disposição para resolver qualquer problema.

 

 

Compartilhe:

Entre em Contato Conosco

São Paulo:
Atendimento - (11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Mogi das Cruzes:
Atendimento - (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.