Fatores que podem prejudicar o valor do seu imóvel em uma venda

30 de agosto de 2021

Fatores que podem prejudicar o valor do seu imóvel em uma venda

Você sabia que a desvalorização do seu imóvel pode ser evitada? Apesar de muitas pessoas pensarem que não, há como reverter alguns fatores que podem prejudicar o valor de venda do imóvel.

Com o mercado imobiliário em alta, definir um preço é um processo que precisa de atenção. Uma quantia superestimada tornará o processo mais lento.

Primeiramente, é importante que o proprietário conte com os serviços de um corretor para realizar a análise do imóvel. Após isso, o anunciante terá uma noção da precificação ideal. No entanto, existem condições que podem prejudicar o valor aconselhado pelo profissional. Listamos abaixo alguns pontos importantes para prestar atenção:

Estado de conservação e reformas

Definitivamente, em qualquer tipo de venda, o principal quesito observado pelo comprador é o estado de conservação do item. Esse fator pode ser o principal vilão no valor final do seu imóvel.

Seja em relação às portas, paredes, pisos, luzes ou ainda a má conservação do condomínio, tudo conta. Na hora da venda, um imóvel pouco conservado, vai afetar diretamente em cima do valor oferecido.

Isso não quer dizer que para valorizá-lo você precisa realizar uma grande reforma. Pelo contrário, fique atento ao investimento realizado nas melhorias, já que o retorno pode ser incerto. É muito importante saber pontuar o que precisa ser aprimorado.

Porém, pintar as paredes, consertar problemas visíveis, como infiltrações, mofo, sujeira, e realizar a manutenção em instalações básicas é indispensável para que o valor de venda do seu imóvel não seja prejudicado.

Localização

Quando se trata de imóveis, a localização é o principal fator. Além do espaço interno, a busca é por uma local que traga conforto, segurança e praticidade no dia a dia.

Isso diz respeito não apenas ao bairro, mas também às instalações próximas à residência. É muito importante que na hora da venda de um imóvel, o preço esteja associado às facilidades que o comprador poderá ter por perto, como fácil acesso a transportes, supermercados, farmácias, escolas, entre outros.

Além disso, morar em um centro urbano, como São Paulo, traz algumas preocupações em relação à localização e a existência de possíveis problemas sonoros. Na busca por um lugar tranquilo e seguro, a inexistência de um conforto acústico também conta no valor final do imóvel.

Poluição Visual

Apesar de ser um aspecto mais valorizado quando se trata de imóveis no litoral, os fatores visuais são pontos importantes na busca por qualquer residência.

Pode acontecer de a localização e o imóvel internamente serem bons, porém possuir a janela colada no vizinho. Ou até não ter janelas com boa luminosidade e/ou pouca circulação de ar, são fatores que afetam a diminuição do valor.

Nem todos os pontos que citamos podem ser modificados, a fim de melhorar o valor de venda. No entanto, é importante ter conhecimento sobre quais interferem diretamente na precificação final. Assim, o processo pode ser mais rápido.

Conte com uma assessoria especializada e um atendimento exclusivo da equipe Graiche Imóveis.


Compartilhe:



Entre em Contato Conosco



São Paulo:
Atendimento -
(11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas



A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.














Mogi das Cruzes:
Atendimento -
(11) 4728-4359

Escreva-se para nossa newsletter
Inscrever