Autoleitura do medidor de energia – Condomínios
Nós da Graiche temos a preocupação de lembrar sobre as novas medidas adotadas pela Enel para a prevenção ao coronavírus em São Paulo.
Como medida de prevenção ao avanço do Coronavírus, a ENEL oferece o serviço de autoleitura do medidor de energia para os clientes residenciais e pequenos comércios (com exceção de alguns perfis de faturamento, como: tarifa branca e geração distribuída por exemplo).
Os clientes que não fizerem a autoleitura terão a conta de energia calculada pela média de consumo dos últimos doze meses, conforme regra anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Orientações gerais
1. Faça a autoleitura do medidor de energia do condomínio até a data limite*.
*Na conta de luz, consta a data prevista para leitura do mês seguinte, que será o dia limite para o cliente enviar as informações à distribuidora.
Exemplo:
Data da próxima leitura – 15 de maio
Período para informar os números registrados no medidor à Enel – 13, 14 e 15 de Maio
Procedimento – O cliente fotografa os números que aparecem no medidor e envia a imagem para um dos canais da distribuidora – App Enel SP, Agência Virtual – Call center (0800 7272 120 – apenas a digitação dos números que constam no medidor).
2. Se algum condômino tiver interesse em realizar a autoleitura do relógio da unidade, combinar um horário para que o próprio realize o procedimento.
Em caso de dúvidas ou para mais informações, acesse o site da Enel: https://www.eneldistribuicaosp.com.br/prevencao_coronavirus/autoleitura
Como proteger o seu condomínio do coronavírus