Coronavírus (COVID-19): Saiba como proteger o seu condomínio

16 de março de 2020

Nos últimos dias, jornais do mundo inteiro passaram a falar de um único assunto: o coronavírus (COVID-19). A repercussão sobre a pandemia está grande devido à gravidade da doença e ao número de infectados: mais de 80 mil pessoas em cerca de 40 países. Além disso, já existem casos registrados no Brasil.

O surto do novo coronavírus está deixando a população em estado de alerta. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou risco global. Como o contágio ocorre pelo ar, por gotículas de saliva, por contato pessoal ou com superfícies contaminadas, é fundamental ter atenção às formas de prevenção.

A recomendação é o resguardo das pessoas em suas casas. Por isso, nós, da Graiche, fizemos uma cartilha com boas práticas para colaborar com o enfrentamento à doença, principalmente em condomínios. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

Veja como deixar as áreas comuns protegidas

As áreas comuns, como elevadores, halls, academias, saunas, quadras e salões de festas, são locais que recebem muitos moradores e visitantes. Para evitar a transmissão do coronavírus é indispensável ter atenção redobrada à limpeza geral do condomínio com álcool ou produtos com hipoclorito de sódio.

Também é indicado instalar dispensers com álcool em gel (acima de 70%) em áreas estratégicas, como nas portarias e nos elevadores. Ainda sobre a limpeza, cuidado com o manuseio do lixo, pois as fezes são transmissoras do vírus.

Saiba o que os síndicos devem fazer para combater o coronavírus

O síndico tem papel essencial no que diz respeito ao combate ao coronavírus nos condomínios. Neste momento, deve-se evitar ao máximo reunir os moradores em um único local. Então, prefira não convocar reuniões e assembleias.

A locação dos salões de festas e espaços gourmets também precisa ser previamente interrompida. Para facilitar a rotina condominial, utilize os serviços do portal de atendimento do Grupo Graiche, pois as ferramentas digitais são completas. 

Como muitos noticiários estão relatando, estar munido de informações é muito importante. Então, oriente e dê assistência aos funcionários do condomínio para assegurar a saúde deles também, especialmente os que têm mais de 60 anos.

Conheça as recomendações sobre o coronavírus para os moradores

Já os moradores, que passarão mais tempo em casa devido à pandemia do coronavírus, também precisam estar alertas. É essencialmente importante evitar circular nas áreas comuns do condomínio. Além disso, quem tem criança em casa deve ter cuidado extra, pois elas são as maiores transmissoras do vírus. 

Evite ao máximo ter contato físico com idosos. E, claro, a higienização também é indispensável. Lave bem as mãos com água e sabão sempre que chegar em casa. Como as roupas conduzem o vírus, lave-as sempre que chegar da rua. 

Os serviços de delivery aumentam a rotatividade de pessoas nas portarias, por isso devem ser evitados. Isso vale para o uso do transporte público em horário de pico e transporte de aplicativo.

Todos somos responsáveis pelo controle da pandemia. Caso esteja com suspeita de coronavírus, informe à administração do condomínio e procure por ajuda médica imediatamente. Respeito, responsabilidade e solidariedade devem ser a nossa arma contra a pandemia do COVID-19.

Gostou de saber mais informações sobre o coronavírus? Compartilhe este post para que mais pessoas saibam o que fazer para prevenir a doença!

 

 

Compartilhe:

Entre em Contato Conosco

São Paulo:
Atendimento - (11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Mogi das Cruzes:
Atendimento - (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.