5 dicas para criar uma decoração funcional em sua cozinha

22 de fevereiro de 2022

5 dicas para criar uma decoração funcional em sua cozinha

Cozinhas modernas e práticas são o sonho de muita gente. Além de lindas e elegantes, elas oferecem mais funcionalidade no dia a dia.

Diferentemente do seu uso no passado, hoje, a cozinha é o coração da casa; é o lugar que reúne família, amigos e celebrações enquanto as refeições são preparadas. Um perfeito design para esse ambiente combina forma e função para criar um espaço em que é possível não só cozinhar com eficiência, mas também aproveitar cada segundo.

Uma cozinha bonita é o sonho de muita gente, mas de nada adianta ter um cômodo replicado de uma página de revista, com equipamentos de última geração, se ela não atende às suas necessidades e tampouco seja funcional, não é mesmo?

Um bom projeto reúne beleza, conforto e praticidade e você nem precisa abrir mão do seu estilo. Que tal conferir as nossas dicas para criar uma decoração funcional para a cozinha?

1. Armários

Independentemente do tamanho da sua cozinha, os armários são um coringa para guardar todos os utensílios e alimentos, deixando o cômodo muito mais organizado.

Armários abertos ou feitos apenas com prateleiras, ajudam a cozinha a ficar muito mais leve e arejada, além de deixar os itens ao alcance da mão.

Armários e prateleiras de cozinha

2. Iluminação

A iluminação é importante em todos os lugares da casa, incluindo na cozinha. Nem sempre é possível priorizar a luz natural, por isso, você pode usar luminárias pendentes ou uma série de mini spots para realçar a beleza e a funcionalidade do espaço.

3. Mini horta

Nada como ter temperos de verdade à disposição. Plantas como alecrim, manjericão e hortelã são fáceis de cuidar e deixam a cozinha muito mais alegre.

Horta de Cozinha

4. Bancada de apoio

As bancadas podem atuar como local para o preparo de receitas, bem como para fazer pequenas refeições. Use materiais resistentes à água e altas temperaturas, como granito ou quartzo.

5. Aproveite os espaços

Áreas pouco convencionais podem abrigar nichos, ganchos e prateleiras. Os ganchos são perfeitos para pendurar canecas, aventais. Temperos e óleos podem ser armazenados próximos ao fogão, em nichos especialmente criados para eles.

Você também pode pendurar alguns conjuntos de panela próximos ao fogão. Cestos verticalmente pendurados, também servem como fruteiras ou depósitos para ovos, legumes, biscoitos e outros itens que não precisam ser guardados na geladeira.

Ganchos de Cozinha

Adotar uma decoração funcional para sua cozinha torna seu dia a dia muito mais prático e principalmente nos momentos em que você vai reunir família e amigos.

Gostou do conteúdo? Para estas e outras dicas, conte com a Graiche.

 


 

Compartilhe:



Entre em Contato Conosco



São Paulo:
Atendimento -
(11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas



A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.














Mogi das Cruzes:
Atendimento -
(11) 4728-4359