Sustentabilidade e lavanderia compartilhada, você sabe qual a ligação?

28 de dezembro de 2021

A lavanderia compartilhada tem ganhado cada vez mais espaço nos condomínios e imóveis. Além de oferecer praticidade e comodidade ao dia a dia dos moradores, essa área oferece algumas vantagens e tem sido um dos espaços compartilhados mais buscados dentro de novos empreendimentos.

Mas afinal de contas, o que é uma lavanderia compartilhada e como ela funciona? Primeiro é importante entender que somente se encaixa nesse tipo de lavanderia, quando o espaço está disponível e pode ser utilizado por todos os moradores.

Há dois tipos mais comuns: a lavanderia em que os próprios moradores colocam suas roupas para lavar e secar; e as em que há um serviço para isso, com sistema de pagamento por uso e funcionários. Ambos costumam trazer facilidades semelhantes.

Pensando em mostrar como ter uma área assim pode ser vantajoso para o seu condomínio, trouxemos alguns pontos:

Economia nas contas de água e energia com lavanderia compartilhada 

Por ser coletiva, a qualidade das máquinas de uma lavanderia compartilhada costuma ser superior. Isso significa que há uma redução dos custos, devido à diminuição dos recursos necessários de energia.

Além disso, contam com uma ótima capacidade que reduz consideravelmente o gasto de água, que pode ser reduzido em até 65%. O que é um ponto extra para o condomínio, já que torna o edifício mais sustentável.

Valorização do condomínio

Ao contar com esse espaço em seu edifício, ele se torna mais valorizado já que conta com o máximo de conveniência e facilidades para a rotina dos seus moradores.

Ter lavanderia compartilhada é um passo para o futuro, já que hoje há uma busca por se encaixar nos padrões dos edifícios mais modernos e nas necessidades das novas gerações.

Otimização do espaço

Para os condôminos, outra grande vantagem de ter lavanderia compartilhada, além da diminuição dos gastos, é ter mais espaço em casa, o que pode ser transformado em uma ampliação da cozinha ou na criação de outros ambientes.

Até mesmo prédios antigos podem abrigar um ponto assim. Para isso, não são necessárias grandes instalações. Basta um espaço que comporte a quantidade de máquinas desejada pelo condomínio, pontos de hidráulica, elétrica e escoamento.

A preocupação com a preservação e sustentabilidade é hoje de todos os meios, inclusive dos condomínios. A economia gerada por essa instalação é muito significativa e todos saem ganhando.

Gostou do conteúdo? O Grupo Graiche tem o compromisso com a sustentabilidade. Quer implementar alguma ação sustentável no seu condomínio? Conte com a Graiche.

 

 

 

Compartilhe:



Entre em Contato Conosco



São Paulo:
Atendimento -
(11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas



A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.














Mogi das Cruzes:
Atendimento -
(11) 4728-4359