Reabertura de piscinas em condomínios

7 de outubro de 2020

Reabertura segura das piscinas: Confira as principais medidas que podem ser tomadas 

Os dias de sol já chegaram à cidade de São Paulo e quem mora em condomínios com áreas de lazer, como piscinas abertas ou fechadas, já sente aquela vontade de utilizar os espaços. A reabertura é um tema recorrente nas conversas e reuniões entre moradores.

Levantamento do Grupo Graiche indica que 80% dos condomínios da capital já reabriram suas piscinas, considerando medidas de prevenção e segurança para o uso, como higienização de cadeiras, reserva de horários e afastamento. Para saber mais sobre o tema, assista a reportagem veiculada no Bora SP da TV Band, com o vice-presidente do Grupo, José Roberto Graiche Jr.

Reforçamos que a decisão de reabrir as áreas comuns e quais regras de segurança devem ser implementadas, é do síndico em conjunto com os condôminos e corpo diretivo do condomínio.

O assunto pode ser levado para discussão em Assembleia ou uma pesquisa pode ser realizada para descobrir a vontade da maioria. E assim, estabelecer uma reabertura responsável para a utilização das piscinas e outras áreas comuns.

Se o seu condomínio ainda mantém as áreas comuns fechadas, leve o assunto ao síndico para ser debatido com a coletividade. Já que cada empreendimento possui suas particularidades e, por isso, não há uma regra geral a ser seguida.

Enfim, lembre-se sempre de priorizar a segurança de todos.

Portanto, para ajudar, vamos listar algumas das principais regras dos protocolos de segurança adotados:

  • Espaçamento entre os equipamentos, como espreguiçadeiras, de 1,5m. Muitas vezes é recomendado que se retire algumas cadeiras para não possibilitar o uso;
  • Horários demarcados para o uso por unidade, para que todos os moradores tenham a mesma oportunidade de utilizar o espaço;
  • Reserva do espaço via aplicativo do condomínio para uma maior organização;
  • Protocolos de higienização e cuidados básicos, como a limpeza do local.

Conte com a assessoria de uma administradora qualificada para auxiliar nestas questões de forma responsável e profissional. Fale com a Graiche (link proposta).

reabertura-banner

Compartilhe:

Entre em Contato Conosco

São Paulo:
Atendimento - (11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Mogi das Cruzes:
Atendimento - (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.