Manual de etiqueta para evitar gafes em assembleia virtual

5 de agosto de 2020

Evite gafes durante a Assembleia Virtual no seu condomínio!

A pandemia acelerou transformações digitais em diversos segmentos de mercado, os condomínios com certeza não ficariam de fora.

Com o aumento repentino do home o­ffice e a necessidade do distanciamento social, por conta da pandemia do coronavírus, as reuniões virtuais tornaram-se a saída mais viável para muitas empresas e também para os condomínios, com a Assembleia Virtual.

Foi preciso se adaptar e utilizar novas ferramentas. A partir do momento que o Projeto de Lei 1.179 foi convertido em Lei (nº 14.010/20), a realização das assembleias no formato virtual foi solicitada. Passamos a realizar testes e simulações com mais de 50 pessoas, entre nós, colaboradores, para estarmos seguros e, assim, passarmos instruções assertivas e conduzirmos Assembleias com êxito. Inclusive, dedicamos uma gerente de projetos especialmente para a implantação do produto de maneira adequada.

A criação de um conteúdo especial para o Manual de Etiqueta para as reuniões e assembleias virtuais surgiu da necessidade que enxergamos durante este período de adaptação. A falta de experiência para lidar com a tecnologia, o novo ambiente de trabalho, dificuldades e as gafes que já viraram notícia e viralizaram nos últimos meses.

Todo o trabalho da empresa foi destaque em matéria no Bom dia Brasil da Rede Globo, clique aqui.

O objetivo do material foi de esclarecer os principais pontos que o colaborador deve se atentar para que haja sucesso e o mínimo de intercorrências durante as reuniões, familiarizando-se com os aplicativos de videoconferência e mostrando-se seguro na condução das assembleias, tornando o evento mais produtivo e profissional, evitando problemas primários.

Atualmente, já chegamos a uma média de 80 grandes Assembleias Virtuais por mês. Além de encontros de trabalho e reuniões periódicas com Conselho dos Condomínios e Síndicos no formato eletrônico (cerca de 1.500 por mês).

Maior participação dos condôminos com a Assembleia Virtual

Notamos que a participação dos condôminos aumentou expressivamente a Assembleia Virtual. Em 98% das assembleias, o número de participantes inscritos e presentes foi maior que as médias presenciais.

Na maioria dos empreendimentos, as assembleias passaram a ter mais de 50% das unidades presentes, fato que não acontecia antes. Ainda não temos conclusões de que o aumento é consequência da curiosidade das pessoas pela nova modalidade de reuniões ou pela facilidade de participação.

Baixe o Manual de Etiqueta para Reuniões e Assembleias Virtuais

Clique aqui e confira as dicas para se preparar para uma Assembleia Virtual.

 

 

Compartilhe:

Entre em Contato Conosco

São Paulo:
Atendimento - (11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Mogi das Cruzes:
Atendimento - (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.