3 dicas que fazem a diferença na hora da reforma para locação

8 jul 2021

4 min. de leitura

Além do preço e localização, outras exigências aparecem na hora da busca por um imóvel. Mostrar uma boa conservação do local, além de torná-lo mais atrativo, contribuirá para a valorização da oferta.
Vale lembrar que apesar de inicialmente parecer apenas uma despesa, fazer a reforma no seu imóvel será um investimento que pode ter retorno a longo prazo. Isso porque, além de conseguir valorizá-lo, quem o alugar irá querer, possivelmente, permanecer por mais tempo.
Inicialmente, trouxemos algumas respostas para te mostrar como esse investimento pode ser importante:

Você deve estar se perguntando: por que reformar o imóvel antes de alugar?

Um imóvel que à primeira vista precisa de muitos reparos, acaba deixando de atrair possíveis locatários.
Porém, isso não quer dizer que você precisa deixar tudo impecável e decorado. Mas algumas manutenções específicas são necessárias tanto para a valorização do seu bem, quanto para evitar maiores despesas futuras com problemas.
Alguns itens merecem mais atenção. São eles: pisos, portas, janelas, paredes, rodapés, telhado e pintura.
Certifique-se de que os pontos com mais desgaste passem por uma reforma. Assim, você garante boas condições de moradia para o locatário. Pense em uma reforma que valorize os aspectos positivos do seu imóvel.
Abaixo, temos 3 dicas que poderão te ajudar na hora de saber o que dar prioridade na sua reforma para locação.

1. Troca ou manutenção no piso

Lembre-se que a primeira impressão é a que fica. Ao entrar no imóvel, a primeira coisa que os possíveis locatários perceberão é o aspecto do piso da residência.
Hoje em dia, mais do que nunca, a estética conta muito. Ainda mais quando ela está aliada à praticidade. Dificilmente algum inquilino irá querer passar pelo transtorno de precisar trocar o piso.
Apesar de se tratar de um investimento maior, esse ponto da reforma para alugar, além de contribuir diretamente para a valorização do imóvel, é muito importante.

2. Mobiliar o imóvel

Esse aspecto definitivamente é o ponto que mais chama a atenção de quem está à procura de um apartamento. Ainda mais quando o interesse é alugá-lo.
Isso porque muitos locatários não querem se preocupar com a necessidade de providenciar mobílias. Ou seja, tê-las no seu imóvel é uma ótima opção para atrair mais olhares. Além de valorizar o preço de sua oferta.

3. Instalações elétricas e hidráulica

Não é porque estão escondidos que deixam de ser importantes. Pelo contrário, esses itens merecem muita atenção.
Em uma reforma para alugar o imóvel, é imprescindível que sejam verificadas as tomadas, interruptores e fiações aparentes. Sua parte elétrica deve estar em perfeitas condições para os novos moradores, evitando assim possíveis acidentes.
É necessário contar com profissionais especializados, como eletricistas, que avaliarão toda a rede elétrica e apontaram as manutenções necessárias.
A mesma verificação é válida para a parte hidráulica. Torneiras e chuveiros precisam estar em seu perfeito funcionamento. É necessário ter atenção com possíveis entupimentos ou vazamentos.
Por mais que muitas pessoas procuram disfarçar os problemas do imóvel ao invés de resolvê-los, com o tempo a necessidade de reforma poderá ser maior e a dor de cabeça também.
Saiba mais sobre o tema em nosso artigo manutenção do imóvel alugado: quem é o responsável?
E caso precise de um apoio com seu imóvel ou em seu condomínio, conte com o Grupo Graiche.

VOLTAR PARA NEWS