4 motivos para contratar uma administradora de condomínios

22 de outubro de 2020

administradora de condomínios

Manter a organização em um condomínio é uma tarefa que exige muita responsabilidade e comprometimento. Nem sempre o síndico, corpo diretivo e funcionários conseguem dar conta sozinhos de todas as responsabilidades legais de um condomínio, por isso, é interessante contratar uma administração condominial especializada.

Como sabemos que confiar em um time de profissionais para cuidar de um condomínio é algo muito sério, preparamos esse artigo com 4 motivos para ter uma administradora de condomínios em seu prédio. Continue a leitura para saber mais!

1. Garanta uma assessoria financeira

O síndico, representante legal do condomínio, tem deveres a serem cumpridos. Ele precisa assegurar que o condomínio esteja obedecendo questões legais, como as vistorias programadas, os laudos de averiguação técnica, como o AVCB, as prestações de contas de forma transparente aos condôminos, as responsabilidades fiscais e legais com funcionários e órgãos governamentais, etc.

A administradora de condomínios é uma empresa parceira do condomínio e do síndico que presta um serviço de assessoria com informações relevantes para a gestão, como a elaboração da previsão orçamentária, os comparativos entre despesas previstas e realizadas, a análise financeira com projeções trimestrais, a conferência de pagamentos, o controle e otimização de fluxo de caixa, etc. Isso tudo, sempre com transparência e utilizando os recursos mais modernos do mercado.

Algumas das responsabilidades que a administradora terá em parceria com o condomínio:

  • gestão e acompanhamento no cumprimento das cláusulas contratuais (prazos, reajustes, vencimentos) de contratos de conservação e manutenção dos equipamentos comuns;
  • análise Fiscal e Tributária Municipal, Estadual e Federal de prestadores de serviços tomados pelo condomínio;
  • entrega das Obrigações Acessórias: DIRF e RAIS, entre outras;
  • regularização e parcelamento de obrigações atrasadas na esfera Municipais;
  • digitalização dos históricos fiscais;
  • emissão da Certidão Municipal.
  • cálculo para aplicação das alíquotas, retenção e recolhimento do PIS, COFINS, CSLL, INSS e IRRF;
  • verificação de cadastro de prestadores de serviços autônomos no PIS, retenção e recolhimento de INSS devido;
  • armazenamento de dados e controle cumulativo para prestação de informações anuais dos recolhimentos de tributos federais;
  • obtenção de certidões negativas de débitos de tributos e contribuições.

2.  Tenha suporte de especialistas sempre que precisar

Em emergências, nem sempre contamos com os profissionais necessários dentro dos condomínios. Ao contratar uma administradora você terá um time completo para ajudar a qualquer momento. A pandemia mostrou que ter uma assessoria especializada é imprescindível para manter os serviços essenciais do condomínio funcionando perfeitamente.

Seja para tirar dúvidas ou auxiliar no dia a dia, quanto para resolver questões mais profundas em diferentes casos. Além disso, quando houver necessidade de o condomínio ser representado em órgãos públicos, a administradora também poderá ajudar.

3.  Acesso à tecnologia

A tecnologia é um grande auxiliar na vida de todos, ela ajuda a pagar contas, realizar transferências bancárias, comprar produtos, agendar consultas, etc. Porém, você sabia que ela também pode revolucionar a vida em condomínio?

Existem diferentes soluções tecnológicas da administradora de condomínios que são aplicadas com a tecnologia. Alguns dos recursos são:

  • a reserva de espaços online
  • o cadastro de pessoas/visitantes/prestadores de serviços;
  • o acesso a documentos;
  • a criação de uma pasta digital de prestação de contas;
  • o envio de documentos com o malote online para síndicos e funcionários
  • a comunicação com portaria;
  • o acesso à segunda via de boletos
  • e o histórico de pagamentos.

Esses e outros serviços podem ser realizados de forma digital. Com uma administradora você terá toda a praticidade de realizá-los com auxílio tecnológico e de uma equipe especializada.

4.  Valorização do seu patrimônio

Além de poder contar com a segurança interna do condomínio, como câmeras 24h, portaria, zelador, etc, você terá especialistas em diversas áreas para auxiliar a todos. Colaboradores e condôminos poderão ficar mais tranquilos ao saber que, sempre que precisarem, poderão contar com uma assessoria administrativa e financeira que visa a segurança e a valorização do patrimônio de todos.

Sabemos que o desejo de todos é estar seguro e confortável em casa, por isso, mostramos algumas das vantagens de contratar uma administradora de condomínios. Viu só como é possível ter um ambiente ainda mais agradável e produtivo no condomínio?

Se está procurando uma opção de confiança e com especialistas no assunto, confira os serviços de administração condominial oferecidos pelo Grupo Graiche!

Compartilhe:



Entre em Contato Conosco



São Paulo:
Atendimento -
(11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas



A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.














Mogi das Cruzes:
Atendimento -
(11) 4728-4359

Escreva-se para nossa newsletter
Inscrever