Por que contratar um seguro residencial para o seu apartamento?

30 de julho de 2021

A contratação do seguro de condomínio é obrigatória por lei e assegura a estrutura da edificação, garantindo os danos físicos parciais ou totais, ou seja, é específico para a reconstrução do prédio. Já o conteúdo que está dentro dos imóveis dos proprietários ou inquilinos, como móveis e decoração, não é coberto por esse tipo de modalidade.

Muitas pessoas não sabem desse detalhe ou acabam se esquecendo e presumindo erroneamente que o apartamento está completamente protegido no caso de um incêndio, por exemplo.

Por isso, contratar um seguro residencial específico para a unidade do seu apartamento é essencial.

Além disso, existem inúmeros problemas que podemos enfrentar em nossa casa, desde esquecer ou perder uma chave até os mais improváveis, como vazamentos, queda de raios ou incêndios acidentais.

Imprevistos podem acontecer, não tem dia e nem hora marcados e geralmente surgem quando menos esperamos. Estar preparado para assumir gastos inesperados é uma ótima alternativa para não ser pego de surpresa quando acontecer.

Por isso contratar um seguro residencial completo para seu apartamento ou casa é a melhor maneira de manter o seu lar seguro e protegido.

Como funciona o seguro residencial?

A pessoa que possui um imóvel pode contratar um seguro residencial que cabe no bolso e de acordo com as coberturas que achar necessário.

Além do suporte financeiro das indenizações, o seguro também oferece serviços emergenciais. Vamos mostrar alguns benefícios de ter o Seguro proteção conteúdo + abaixo:

Assistência 24h: o segurado conta com assistência 24h de diversos profissionais, como chaveiros, encanadores, eletricistas e vidraceiros.

Vazamento de tubulações: garantia de danos de ruptura de encanamentos na unidade segurada. Assim como nas unidades vizinhas.

Incêndio, explosão, fumaça e queda de raios e aeronaves: o seguro proteção conteúdo + tem garantia até para os prejuízos causados aos bens do imóvel (móveis e eletrodomésticos em geral), incêndio, explosão e fumaça. Porém, em casos de queda de raios, a cobertura é apenas estrutural.

Morte acidental e invalidez permanente por acidente: em casos de morte acidental ou invalidez permanente total do titular por acidente, o seguro garante uma indenização ao(s) beneficiário(s) ou ao próprio segurado.

Viu só como ter um seguro pode ser uma proteção a mais para você e sua família?

Ainda não está convencido?  Vamos falar um pouco mais sobre os cenários mais comuns que podem acontecer e que você estará preparado com o seguro proteção conteúdo +.

Os vazamentos são um dos maiores problemas que podem acontecer para quem mora em condomínio, não é mesmo? Quem é o responsável pelo conserto? E se o vazamento atingir a unidade vizinha, quem arcará com os custos?

Em condomínios mais novos, esse tipo de acidente é menos comum e a garantia da construtora pode auxiliar. Mas e em condomínios mais antigos?

Com certeza você já deve ter ouvido alguma história de vazamento no apartamento que deu muita dor de cabeça para o seu amigo. Com o seguro, tanto os prejuízos para a sua unidade quanto para os vizinhos são cobertos. Menos uma preocupação no seu dia a dia.

Com a pandemia e as pessoas passando mais tempo dentro de suas casas, os bombeiros informaram um aumento drástico no número de acidentes residenciais. Em caso de incêndios acidentais, que podem ocorrer com qualquer um de nós, até a perde dos móveis entram na cobertura. Tranquilidade que fala, não é mesmo?

Caso queira saber um pouco mais sobre o assunto e as soluções ideias para o seu lar, clique aqui.


Compartilhe:



Entre em Contato Conosco



São Paulo:
Atendimento -
(11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas



A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.














Mogi das Cruzes:
Atendimento -
(11) 4728-4359

Escreva-se para nossa newsletter
Inscrever