SEGURANÇA EM CONDOMÍNIO. POR QUE VOCÊ PRECISA DE PROCEDIMENTOS?

11 de novembro de 2019

 

A segurança em condomínios nunca ficou tão em evidência quanto hoje. E quando falamos em segurança, inegavelmente vamos levantar o velho, mas fundamental, tema sobre a portaria.

Os tempos mudaram e o nível de acesso aos condomínios vem recebendo novas diretrizes por conta das mudanças no perfil do morador e novas demandas para os agentes de portaria.

Aumento do fluxo de visitantes e prestadores de serviços, maior volume de entregas de apps de delivery, compras on-line e utilização de novos recursos tecnológicos para comodidade de todos, por um lado geram conforto, mas por outro criam oportunidades para acesso de criminosos em um condomínio despreparado.

É sobre isto que queremos falar, a preparação. O condomínio preparado para a realidade atual possui procedimentos atualizados com as novas tendências de mobilidade, uso do espaço social e demandas do morador antenado.

Chamamos essa nova forma de lidar com o acesso ao condomínio de Portaria 4.0.

Trata-se de uma gestão especializada na operação da portaria, com foco na organização dos procedimentos e normas do condomínio.

Essa portaria alinhada ao futuro possui estrutura para atender o fluxo de entrada e saída de prestadores de serviço, de visitantes, comunicação rápida com os atores do processo condominial e maior controle.

A BASE DA SEGURANÇA NO CONDOMÍNIO

A metodologia dessa nova portaria para o condomínio está alicerçada na tecnologia, na qualificação dos agentes da portaria e na comunicação em tempo real.

A união desses fatores junto com a padronização de normas para todos os envolvidos (síndico, moradores, corpo diretivo e funcionários), para uma base sólida de controle é aplicada com procedimentos claros que utilizam a tecnologia e treinamento.

O PROCEDIMENTO GARANTE A EXCELÊNCIA

Com procedimentos bem estabelecidos e respeitados, cria-se uma cultura de atenção, de observação e de parametrização no condomínio. É importante que esses protocolos de conduta sejam encarados como algo natural dentro do condomínio.

Isso significa que tanto a equipe operacional do condomínio quanto os moradores precisam conhecer e entender os procedimentos como parte do dia a dia, ou seja, sem estresse para seu cumprimento.

Para isso acontecer, é fundamental a participação da administradora de condomínio. Ela ajuda a definir os procedimentos na portaria e cristalizar a cultura de respeito às normas com o mínimo de agressão aos costumes do condomínio.

Dessa maneira, a organização e mitigação de riscos começam a ser percebida por conta das atitudes de prevenção a situações perigosas de forma natural.

LEVA TEMPO PARA INSERIR PROCEDIMENTOS?

Criar procedimentos, na maioria dos casos, não é uma tarefa complexa quando há ajuda especializada. A parte mais difícil é cristalizar o hábito do cumprimento das normas, o que só acontece com treinamento e campanhas efetivas de conscientização.

Aliando isso tudo à tecnologia de uma portaria do futuro, condomínios de qualquer tamanho ou porte poderão contar com mais organização e, consequentemente, melhorar a segurança para seus moradores.

 

Compartilhe:

Entre em Contato Conosco

São Paulo:
Atendimento - (11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Mogi das Cruzes:
Atendimento - (11) 4728-4359

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas




A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.