Saiba como escolher os fornecedores do seu condomínio

2 de fevereiro de 2021

fornecedores

Gerenciar um condomínio exige algumas responsabilidades e escolher os fornecedores certos é uma delas. Afinal, boas escolhas deixam todos os condôminos e colaboradores satisfeitos.

Para realizar a escolha certa é preciso pesquisar de diferentes formas, encontrando assim, empresas que passam confiança e que são capazes de entregar um bom serviço. Continue a leitura para conferir dicas sobre o assunto.

Conheça a história da empresa

A maioria das empresas tem seu próprio site e redes sociais, com isso, é fácil buscar e conhecer melhor a história e há quanto tempo ela atua no mercado. Além disso, é importante tentar conversar com algum cliente recente para tirar dúvidas e buscar referências, evitando problemas futuros.

Outra dica é perguntar se a empresa tem certificados para saber qual seu conhecimento mediante ao serviço que presta. Pergunte também onde ela fabrica os seus produtos, se os entrega no prazo combinado e como ela contrata os seus funcionários, no caso de prestadores de serviços.

Veja os trabalhos realizados

Procurar os portfólios de trabalhos realizados pelos fornecedores é necessário para saber como eles entregam o seu serviço e se teve algum tipo de problema em relação a isso.

Se não houver nenhum portfólio, uma ideia é buscar por clientes e perguntar sobre a entrega dos serviços da empresa. Pode ser que nessa hora você decida seguir ou não com a negociação.

Avalie o atendimento da empresa

Algo importante a considerar é como a empresa realizou o atendimento quando você a procurou. Todas as suas dúvidas foram respondidas rapidamente e com precisão? Isso diz muito sobre o serviço que a empresa vai oferecer.

Avalie se você gostou do contato que manteve com ela e se houve rápido retorno quando ligou. A partir da primeira conversa é possível analisar bem a empresa com a qual você pretende fechar um negócio.

Analise a proposta

Na escolha dos fornecedores, analisar a proposta é fundamental para fechar qualquer negócio. Observe se o serviço proposto está bem descrito e se há alguma garantia caso ele não seja entregue.

Na decisão de um fornecedor, solicite o contrato e peça para um escritório analisá-lo e só após o aval dos advogados e substituições necessárias, finalizar a contratação. Caso não tenha uma assessoria, se tiver dúvidas pergunte, faça observações pertinentes e atente-se aos prazos descritos.

Compare orçamentos

O preço é uma das questões principais antes de fechar um negócio. Com isso, é necessário avaliar tanto o preço quanto a qualidade dos produtos em questão. Faça um levantamento dos pontos citados acima com o orçamento de cada empresa.

Compare o preço e a qualidade dos serviços

O menor orçamento não quer dizer que seja o melhor, assim como o mais caro. É necessário fazer uma boa análise do serviço em questão. O melhor fornecedor é aquele que garante um custo-benefício.

Faça mais de um orçamento

Ter só uma opção de orçamento pode ser uma má ideia por conta das variações dos preços dos produtos. Por conta disso, tente fazer, pelo menos, três orçamentos para ter uma base de comparação melhor.

Exija nota fiscal ou recibo para autônomos

Independentemente do serviço entregue pelo fornecedor, sempre exija uma nota fiscal ou recibo de autônomos para evitar problemas no futuro. Já que são documentos essenciais para a prestação de contas mensal do condomínio. A cada contrato que você assinar, exija sempre para a empresa a nota fiscal.

Contate sua administradora de condomínios

Se o seu condomínio tiver uma administradora, contate ela para ajudar a escolher os melhores fornecedores para o seu condomínio. A administradora conta com um departamento específico para orçamentos, além de ter experiência com diversas empresas.

Se o seu condomínio não tem uma administradora, pense em contratar uma. Pois, ela estará presente em todos os processos e atividades do condomínio, como na parte financeira, na contratação e capacitação dos funcionários, na organização, na reserva das áreas livres, cobranças de pagamentos, portaria, etc.

Quando chega o momento de escolher os fornecedores ideais para atender as necessidades do condomínio é preciso muita pesquisa para evitar futuras dores de cabeça, além de deixar os condôminos felizes com os serviços prestados.

E aí, gostou das dicas? Aproveite e entenda o que faz uma administradora de imóveis.


Compartilhe:



Entre em Contato Conosco



São Paulo:
Atendimento -
(11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas



A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.














Mogi das Cruzes:
Atendimento -
(11) 4728-4359

Escreva-se para nossa newsletter
Inscrever