Modernização no condomínio: saiba quais estão em alta

8 de novembro de 2021

Modernização no condomínio

Assim como tudo está em constante transformação, com os condomínios não seria diferente. Ao buscar a modernização do seu condomínio, você está contribuindo para a valorização do patrimônio de todos os condôminos.

Além de reformas para transformar a estética do ambiente, como pisos, instalações e decoração, outras mudanças são necessárias para acompanhar as tendências do mercado imobiliário.

Para isso, não quer dizer que você precise realizar grandes reformas nos ambientes. As modernizações no condomínio dizem respeito não apenas a implementar alguma tecnologia, mas também sobre o seu funcionamento em situações corriqueiras, como envio de boletos ou avisos por e-mail.

Tudo isso, trata-se de movimentos lentos, nada repentinos. No entanto, é importante estar atento para não deixar passar algumas possíveis mudanças e ficando muito para trás, o que acaba desvalorizando o seu bem.

Pensando nisso, separamos as principais modernizações em condomínios que estão em alta no momento:

Portaria Eletrônica

Esse recurso tecnológico surgiu como uma forma de diminuir os custos com a folha de pagamento e problemas na gestão no serviço da portaria. No entanto, há pontos positivos e negativos, que merecem ser discutidos e você pode conferir em nosso artigo: Portaria virtua em condomínios – Prós e Contras.

Na prática, esse sistema automatiza o controle de acesso aos condomínios, em que a liberação de entrada é feita por meio de uma central de atendimento, que gerencia o processo remotamente.

Essa operação é realizada por meio de um sistema que integra biometrias, alarmes, câmeras de vigilância, sensores e outros recursos tecnológicos que cooperam para o bom funcionamento do serviço.

Acontece, que qualquer sistema possui suas vulnerabilidades. A falta de uma portaria humana pode demandar mais serviço para o próprio síndico, que precisará lidar com algumas situações em casos de problemas, desde os mais rotineiros. Trata-se de uma decisão que precisa contar com o perfil dos condôminos e suas necessidades.

Fechaduras Digitais

Item que antes era considerado de luxo e muito comum em hotéis, a fechadura digital está cada vez mais presente nos condomínios. Isso porque, a busca por garantia de segurança e a facilidade de não depender de chaves, além de preços mais acessíveis, contribuíram para que aumentassem as buscas.

Além da praticidade que ela oferece é um objeto de fácil instalação, garante a segurança e ainda agrega valor ao condomínio, que logo é notado como moderno.

Outro ótimo ponto das fechaduras digitais é que elas não dependem de energia elétrica. São totalmente independentes e funcionam com uma bateria interna, que possui indicador de nível. Ou seja, sem problemas para decifrar se está perto ou não de acabar.

Mural Digital

Quem mora em condomínios sabe bem o que é o famoso quadro de avisos. Através dele é possível visualizar as assembleias, avisos, regras de convivência, reservas de espaços comuns e outros assuntos.

Porém, em condomínios modernos, os quadros de avisos vêm sendo substituídos por um mural digital. Além de mais atraente, torna os conteúdos mais relevantes, retendo a atenção dos moradores para o que precisa ser visto.

Outro ótimo benefício do mural é a facilidade para ser atualizado. Enquanto o quadro de avisos leva tempo, já que precisa digitar, imprimir e organizar os documentos, com o mural, você que é síndico, tem templates prontos para atualizar o seu aviso ou a comunicação como quiser. Além de moderno, o seu condomínio ainda pode ser mais sustentável.

Retrofit

Apesar do nome diferente, retrofit trata-se de um processo de melhoria de instalações antigas. O principal objetivo desse projeto é realizar alterações para garantir o melhoramento das instalações, a atualização estética e a modernização da construção, mas, ao mesmo tempo, sem descaracterizar seus elementos originais históricos e arquitetônicos.

Modernização de Elevadores e Garagem

Ter comando inteligente, programação nos elevadores ou diminuir o número de abertura dos portões de veículos durante períodos específicos com sistemas controlados ou cancelas também estão super em alta e geram mais conforto e organização para o condomínio, além de trazer mais economia.

Lockers de Entrega

Outra solução tecnológica excelente para a modernização do seu condomínio é são os armários inteligentes. Protegidos por senhas e integrados ao aplicativo exclusivo utilizado pelos condôminos, eles facilitam a entrega e o recebimento de encomendas.

O morador não precisa de uma chave para abrir o armário. Basta utilizar o mesmo QR Code ou tag que usa para acessar o condomínio. Ao receber encomendas, o condômino é notificado pelo aplicativo, tendo total controle das entregas. É fácil, seguro e prático para todos.

Essas são algumas das principais procuras quando falamos da modernização do condomínio.  No geral, os síndicos e moradores têm procurado por formas de usufruir da tecnologia para facilitar a vida de todos. Isso pode ser visto com a automatização de processos, manutenções programadas, comunicação interna feita por e-mails, assembleias online, entre outros.

A Graiche acompanha as mudanças do mercado e procura estar sempre à frente. Você já conhece o nosso aplicativo? Confira aqui todas as facilidades na palma da mão, que beneficia todo o condomínio.

E sempre que precisar de um apoio em seu condomínio, conte com o Grupo Graiche.


Compartilhe:



Entre em Contato Conosco



São Paulo:
Atendimento -
(11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas



A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.














Mogi das Cruzes:
Atendimento -
(11) 4728-4359

Escreva-se para nossa newsletter
Inscrever