4 tecnologias para condomínios que vão mudar sua administração

23 de março de 2021

tecnologias

Hoje vamos falar sobre as tecnologias para condomínios. A pandemia causada pela COVID-19 transformou a forma em que milhares de pessoas fazem as atividades mais comuns, como trabalhar, comemorar aniversários, fazer compras e até a forma de se reunir com familiares e amigos.

Renovar o cotidiano com a tecnologia foi necessário, tornando a rotina muito mais agradável e eficiente. A administração condominial não ficou de fora dessa transformação necessária. Isso porque esses recursos geram economia, praticidade e melhor funcionamento das atividades. Confira 4 tecnologias para condomínios essenciais!

1. Gestão condominial on-line

Para manter as atividades em dia e o condomínio organizado, é preciso ter controle de toda a gestão. Com o uso de dispositivos móveis, essa tarefa fica ainda mais fácil, pois você terá tudo na palma da mão. Confira quais serviços podem ser realizados com essa solução tecnológica:

  • Boleto on-line;
  • Reservas de áreas comuns;
  • Mensagens à portaria;
  • Agendamento de mudanças;
  • Cadastros de visitantes;
  • Liberação de acesso para prestadores de serviços;
  • Relatórios financeiros;
  • Enquetes e classificados;
  • Contato com administradora e síndico;
  • Envio de documentos;
  • Gestão administrativa e de funcionários.

2. Prestação de contas digital e interativa

Você não precisa mais retirar a pasta física para analisar as contas do condomínio e nem andar com ela embaixo do braço para que todos os conselheiros possam analisar. Agora, síndico e conselheiros podem comentar, tirar suas dúvidas e aprovar a pasta de prestação de contas pelo portal. Confira o tutorial neste artigo.

3. Reserva online das áreas comuns

Uma das tecnologias mais utilizados durante a pandemia, por ser flexível e parametrizada de acordo com as regras internas de uso da área comum de cada condomínio é a reserva online das áreas comuns. O usuário pode usar a ferramenta de reservas que mostra as fotos do local e horários livres, além das informações que são parametrizadas de acordo com as normas de uso aprovadas em Regulamento e Assembleia de cada condomínio. Isso evita aglomerações, imprevistos e otimiza o tempo para a administração interna.

4. Assembleias e reuniões virtuais com o conselho

A conectividade na assembleia virtual está cada vez mais presente na vida de condôminos, síndicos e corpo diretivo, facilitando de forma inovadora essas reuniões. Devido à necessidade do distanciamento social, por conta da pandemia de coronavírus, as tecnologias das reuniões em vídeo e as assembleias virtuais tornaram-se uma boa opção para muitos condomínios que decidiram pautas importantes com a sua coletividade.

Uma Lei específica foi aprovada para a realização deste formato de assembleias, no entanto, ela se encerrou em 31/10/2020. Ainda assim, a assembleia virtual caiu nas graças de boa parte dos condôminos, que conheceram uma maneira mais autônoma de participar da vida do condomínio.

Agora descubra como utilizar a tecnologia a seu favor na administração de condomínios com o novo e-book da Graiche.

Reunimos todas as novidades que ajudam os síndicos, condôminos, funcionários e visitantes a ter uma vida mais descomplicada, ainda mais durante a pandemia, em que diversos recursos possibilitam o autoatendimento, organização e agilidade no dia a dia do condomínio.


Compartilhe:



Entre em Contato Conosco



São Paulo:
Atendimento -
(11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas



A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.














Mogi das Cruzes:
Atendimento -
(11) 4728-4359

Escreva-se para nossa newsletter
Inscrever