Preocupados com a excelência oferecemos uma
grande variedade de serviços para nossos clientes.
• Atendimento geral e orientação ao síndico e corpo diretivo
• Atendimentos pessoal, telefônico e e-mails de condôminos e representantes (imobiliárias, advogados,locatários, etc): informações, reclamações, orientações, soluções de problemas, etc.
• Controle e atualização do cadastro de proprietários
• Controle do cadastro e mandato do corpo diretivo
• Controle de valores de isenções/ remunerações de síndicos e membros do Corpo Diretivo para fins de retenção e recolhimento de INSS e lançamentos na DIRF
• Controle e atualização do cadastro do condomínio na Receita Federal CNPJ
• Gerenciamento e guarda de arquivos documentos e legais
• Elaboração e emissão de cartas, circulares, editais e atas de assembleias
• Elaboração e emissão de correspondências a condôminos e fornecedores
• Elaboração de notificações extrajudiciais a condôminos e fornecedores
• Elaboração de gráficos e controle de consumos de água, energia e gás
• Implantação e atualização de banco de dados do condomínio na Internet
• Suporte ao controle de acesso na portaria (crachás, cadastro e relatórios)
• Controle de uso e manutenção das áreas comuns
• Controle e cobrança pelo uso dos espaços comuns
• Coleta de orçamentos para obras, materiais e serviços que se fizerem necessários
• Atendimento e negociação com fornecedores
• Elaboração de memorial de conferência e planejamento financeiro
• Análise prévia dos contratos
• Acompanhamento e controles, em conjunto com o zelador, de serviços periódicos de limpeza de caixas d’água, dedetização, análise química da água e outros
• Vistoria periódica nas instalações e áreas comuns e emissão de relatórios
Gestão de contratos de conservação e manutenção dos equipamentos comuns:
• Elevadores
• Portões, porteiros eletrônicos, centrais telefônicas e interfones
• Antenas coletivas
• Monitoramento de segurança, circuito de câmeras e proteção de perímetro
• Áreas ajardinadas
• Conjunto de bombas
• Ar condicionado e aquecimento central
• Grupo gerador
Gestão dos contratos terceirizados e assessoria no controle e manutenção dos equipamentos de segurança, de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros, legislação municipal (CONTRU) e normas técnicas da ABNT,relativos a:
• Controle de renovação do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)
• Certificado de manutenção CONTRU (edifícios comerciais)
• Vencimento das cargas e testes dos extintores de incêndio
• Agenda de treinamento da brigada de prevenção e combate a incêndio
• Sinalização, sistema de alarme, iluminação de emergência, detecção de fumaça e sprinklers
• Corrimãos, portas corta fogo, escadas de emergência e rotas de fuga
• Sistema de para raios, medição ôhmica e abrangência do sistema
• Gerenciamento do seguro contra incêndio, responsabilidade civil e outras coberturas: controle de vencimentos, coleta de propostas, análise e encaminhamento para deliberação
• Acompanhamento da liquidação de sinistros
• Controle da realização da Assembleias Ordinárias anuais (obrigatórias)
• Acompanhamento de Assembleias Gerais: qualificação e controle de presenças, orientação e esclarecimentos, redação e distribuição das atas
• Transcrição das atas no livro próprio e registro em cartório
• Assessoria a reuniões do Corpo Diretivo, redação e distribuição das atas
• Assessoria na interpretação da legislação e aplicação das normas da Convenção e do Regulamento Interno
• Administração de locações de espaços e áreas comuns do edifício (lajes de cobertura e fachada)
• Diligências junto a concessionárias, prefeitura e órgão da administração pública, cartórios e repartições para solução de pendências, parcelamento de dívidas, certidões e outras providências
• Emissão e cobrança
• Elaboração e acompanhamento da Previsão Orçamentária
• Elaboração do quadro de rateio das despesas
• Emissão dos boletos bancários
• Controle dos pagamentos das cotas condominiais e baixas bancárias
• Cobrança administrativa de devedores por cartas e telefone
• Emissão de declarações negativas de débitos condominiais
• Gestão dos contratos coletivos de TV por assinatura, internet e similares
• Gestão de cobrança de consumo de água e gás de acordo com o sistema de medição individualizada no condomínio
• Contas a pagar controle dos vencimentos e liquidação dos compromissos via cheques e pagamento eletrônico
• Destaque e recolhimento de impostos retidos
• Controle de senhas, talões, extratos e documentação bancária do condomínio conta movimento ou investimento
São Paulo:
Atendimento -
(11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300
Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas
Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas
A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.
Mogi das Cruzes:
Atendimento -
(11) 4728-4359