Zelador pode realizar serviços extras no condomínio?

29 de novembro de 2021

Zelador pode realizar serviços extras no condomínio?

Conhecido como braço direito do síndico, é comum ver o vê-lo assumir atividades gerais. Porém, será que o zelador pode realizar serviços extras no condomínio?

Acontece, que o zelador deve obedecer a convenção coletiva da categoria e qualquer outra atividade extra deve ser acordada e remunerada.

Qual o papel do zelador?

O papel do zelador no condomínio é associado a multitarefas. Quando é preciso solucionar um problema dentro da unidade é comum que o zelador seja a quem o morador recorra. Em situações como troca de lâmpadas, chuveiro, entupimentos, vazamentos ou pequenos serviços de consertos ele é solicitado.

No entanto, a função do zelador é cuidar, zelar e trabalhar em parceria com o síndico para manter o bom funcionamento do condomínio, sem manter relação direta com unidades da residência em particular. Já que o assunto gera dúvidas, trouxemos algumas respostas para as principais questões sobre o que envolve suas funções:

Zelador pode realizar serviços extras

Suas funções são asseguradas conforme convenção. O zelador não tem a obrigação de fazer atividades que não constem em seu contrato de trabalho e recomendamos que ele não exerça nenhum serviço para as unidades do condomínio. Atividades extras podem ser feitas, quando aceitas em comum acordo entre empregador e empregado e documentado, preferencialmente fora do horário do expediente do condomínio.

Em relação à limpeza das áreas comuns, a atividade pode ser inserida, desde que o funcionário esteja de acordo e receba o adicional por acúmulo de função.

É muito importante deixar tudo claro

Diante da variedade de atividades, é importante que o zelador saiba claramente quais suas funções. Antes de conversar sobre a possibilidade de uma nova tarefa dentro do condomínio, é fundamental esclarecer todos os pontos, para que possam entrar em acordo e assim evitar problemas.

Gostou do conteúdo? Para estas e outras dicas sobre vida em condomínio, conte com a Graiche.

Compartilhe:



Entre em Contato Conosco



São Paulo:
Atendimento -
(11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas



A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.














Mogi das Cruzes:
Atendimento -
(11) 4728-4359