Vacina contra a gripe no condomínio

3 de maio de 2021

Após realizar uma consulta com os moradores interessados, é possível contratar clínicas privadas para realizar a vacinação contra a gripe no seu prédio. O condomínio apenas cederá o espaço para as pessoas confirmadas e que contrataram o serviço.

Com a pandemia de Covid-19, a vacinação com clínicas privadas pode ser uma opção para quem mora em condomínio e que gostaria de evitar sair de casa e também não se aglomerar.

Os síndicos e/ou moradores que desejarem organizar uma vacinação no condomínio devem entrar em contato com as clínicas que oferecem o serviço já com o número de interessados em mãos. Neste artigo vamos esclarecer as principais dúvidas, confira!

A gripe é uma infecção viral respiratória aguda e altamente contagiosa, facilmente transmitida de pessoa para pessoa. Os grupos prioritários para tomar a vacina são: crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de até dias 45 após o parto) e trabalhadores da saúde, mas todos podem se imunizar no sistema privado.

Os idosos não estão no grupo prioritário justamente por conta da vacinação contra a covid-19. O Governo Federal recomenda que os idosos tomem primeiro a vacina contra a novo coronavírus e que haja um intervalo mínimo de 15 dias para a aplicação da vacina da gripe.

Como solicitar a vacinação contra a gripe no condomínio?

A questão deve ser discutida com a coletividade, de maneira virtual por causa da pandemia ou uma enquete pode ser realizada com todos os moradores via App Graiche Condomínios para saber se aprovam a iniciativa e, assim, coletar informações necessárias para posterior contato com as clínicas, como a quantidade de interessados e idade.

 

Como funciona e como organizar a vacinação no condomínio

O condomínio cederá um espaço por um período determinado para que os condôminos que contrataram o serviço recebam a vacina contra a gripe. O mais adequado é organizar a vacinação de acordo com a demanda em horários separados por blocos ou final de apartamento, por exemplo. Isso evita filas e a concentração demoradores ao mesmo tempo.

+Leia mais

Campanha de doação de sangue no condomínio

Compartilhe:



Entre em Contato Conosco



São Paulo:
Atendimento -
(11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas



A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.














Mogi das Cruzes:
Atendimento -
(11) 4728-4359

Escreva-se para nossa newsletter
Inscrever