Suspensão do uso de máscaras em locais abertos do condomínio

9 de março de 2022

Suspensão do uso de máscaras em locais abertos do condomínio

O governador de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (09/03) que a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes abertos está suspensa em todo o Estado. Tal medida leva em consideração a diminuição na taxa de transmissão e de internações nos leitos de UTI. Já o uso de máscaras em locais fechados permanece obrigatório.

Sempre surge a dúvida: e nos condomínios, como fica?

Levando em consideração a postura adotada no decorrer desses últimos anos de pandemia, é recomendado seguir a mesma regulamentação legal do Governo sobre o uso de máscaras no ambiente condominial.

Ou seja, em ambientes abertos das áreas comuns do prédio, como playground, piscina, churrasqueiras, a recomendação é de liberar os moradores do uso de máscara obrigatório.

Já em ambientes fechados, como academia, salão de festas, elevadores, o uso de máscara continua obrigatório para uma maior proteção contra a Covid-19.

O estudo feito pela Vigilância Sanitária da cidade de São Paulo ainda traz outras recomendações:

  1. Seguir com as medidas não farmacológicas de precaução: manter a etiqueta respiratória; higiene das mãos; evitar aglomeração; manter o uso de máscaras em locais fechados, como transporte público;
  2. Intensificar a vacinação de dose de reforço da população adulta.

Veja também: Cuidados que ainda devemos ter no uso das áreas comuns


Compartilhe:



Entre em Contato Conosco



São Paulo:
Atendimento -
(11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas



A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.














Mogi das Cruzes:
Atendimento -
(11) 4728-4359