Dicas para deixar a sua sacada mais confortável

20 de abril de 2022

Dicas para deixar a sua sacada mais confortável

Conquistou o sonhado apartamento com sacada e sempre se pega pensando no que fazer com este ambiente? Seja ela grande ou pequena, existem muitas possibilidades que podem deixá-la mais funcional e agradável. Separamos algumas dicas para te ajudar a tornar a sua sacada mais confortável. Confira!

  • Use e abuse de plantas

Usar plantas na decoração é uma ótima opção para dar vida ao ambiente, enquanto, traz a sensação de aconchego.

Uma dica muito válida é investir em uma horta ou jardim vertical. Além de ser uma opção barata, você mesmo pode instalar e é facilmente encontrado em lojas de jardim e construção.

Outra opção é criar seu próprio jardim, compondo com plantas que são mais apropriadas para a luminosidade e exposição do lugar. Invista em vasos, flores e plantas para dar um toque ao ambiente.

  • Personalize sua área Gourmet

Quer dar uma cara pessoal e diferenciar sua área gourmet do padrão que lhe foi entregue? É possível contar em sua área gourmet com churrasqueira elétrica, móveis planejados, pia e elaborar um espaço de lazer para receber amigos e familiares.

Outra dica muito legal nesses casos é fazer o fechamento da sacada, assim é possível ter maior privacidade quanto aos barulhos, deixando o local mais isolado.

É sempre importante lembrar de verificar com o síndico ou administradora do seu condomínio, se a estrutura e as normas permitem que essas mudanças citadas acima suportam ser instaladas na sacada. Por se tratar de modificações que podem alterar a fachada do condomínio e acarretar multa, o assunto requer atenção dobrada.

  • Invista em móveis de madeira

Sacadas decoradas com móveis de madeira conferem uma naturalidade e aumentam a sensação de frescor, tornando o ambiente mais aconchegante.

Você pode apostar em um balcão gourmet, em espreguiçadeiras e mesas ou até em criar um deck. Utilize esses elementos de madeira completando com almofadas e objetos coloridos para alegrar o espaço.

  • Faça uma sala de jantar

Já pensou em usufruir da sua sacada transformando-a em um espaço para a sala de jantar? Com a sacada, você tem a possibilidade de fazer a extensão ou até criar novos ambientes.

Torná-la uma área para refeições é ideal para quem ama fazer confraternizações em casa, reunindo família e amigos. Não importa se é grande ou pequena, basta saber otimizar o espaço na escolha de mesas e cadeiras mais apropriadas como, por exemplo, substituir cadeiras comuns por bancos.

  • Adapte para um espaço social com bar

Você costuma receber amigos em casa e queria ter um ambiente ideal para isso? A ideia é adaptar a sua sacada em um espaço social com bar.

Pense em uma estrutura que possa armazenar as bebidas e faça prateleiras para organizá-las. Aposte em uma bancada com banquetas altas e na compra de alguns itens como frigobar, pia, e adapte-se ao tamanho do seu espaço.

Só não esqueça de se atentar ao barulho. Temos inclusive um material especial sobre o assunto, confira!

Vale ressaltar, é importante estar sempre atento as regras do seu condomínio quanto a alterações que possam interferir ou modificar a sacada. Evite transtornos ou problemas futuros.

Gostou do conteúdo? Para estas e outras dicas sobre vida em condomínio, conte com a Graiche.


Compartilhe:



Entre em Contato Conosco



São Paulo:
Atendimento -
(11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas



A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.














Mogi das Cruzes:
Atendimento -
(11) 4728-4359