3 dicas de como deixar a sua área de serviço funcional

9 de setembro de 2021

3 dicas de como deixar a sua área de serviço funcional

Apesar de suas diversas funções e utilizações, a área de serviço acaba sendo deixada de lado quando o assunto é organização. Acontece, que quando otimizada, ela pode ganhar uma repaginada e ainda novas funcionalidades a mais do que as usuais.

Passar tanto tempo em casa fez com esse espaço ganhasse mais atenção. O ambiente se tornou ideal não só para as mães e pais de plantas como também para os sapatos que deixaram de ser utilizados dentro de casa.

Uma área de serviço organizada pode fazer milagres na rotina de casa e ir além de um lugar para guardar produtos e acessórios de limpeza.

Quer saber como deixar esse cantinho mais organizado? Confira abaixo algumas dicas de como arrumar a área de maneira eficiente, deixando-a funcional:

1. Aposte em mobílias

Ao se mudar para um novo imóvel, sabemos que a área de serviço não é uma prioridade quando se trata da decoração. No entanto, investir em mobílias para esse espaço é indispensável.

Armários, gavetas e prateleiras são ideais. Além de essenciais para a organização de todos os itens, ajuda na delimitação de espaços, otimizando a área e facilitando a multifuncionalidade do ambiente.

2. Utilize ganchos para organização

Dispor de alguns ganchos na área de serviço é uma boa ideia para usar as paredes disponíveis. Isso pode funcionar tanto para dispor utensílios de uso diário, facilitando o acesso a esses, como também para pendurar sacos de organização, separando-os por ferramentas de manutenção ou jardinagem.

Use e abuse dos organizadores verticais. Você pode utilizar tanto ganchos individuais instalados sem a necessidade de perfuração, como fazer o uso de um painel perfurado. Eles permitem que os objetos fiquem dispostos de maneira funcional e organizados visualmente.

3. Tenha uma bancada de serviço

Esse item é um dos mais indispensáveis, pois possui diversas utilidades. Além de servir para separar e dobrar roupas, pode facilmente realizar a função de uma tábua de passar.

Isso deixa o seu dia a dia mais prático para qualquer atividade de cuidar das roupas, já que após lavadas e secas, você não precisará levar para outro cômodo para passá-las, por exemplo.

Além de poder instalar, embaixo dela, armários para guardar objetos, como mencionamos acima.

E aí, o que achou das nossas dicas? Precisa de um apoio em seu condomínio? Conte com o Grupo Graiche.


Compartilhe:



Entre em Contato Conosco



São Paulo:
Atendimento -
(11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas



A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.














Mogi das Cruzes:
Atendimento -
(11) 4728-4359

Escreva-se para nossa newsletter
Inscrever