Cuidados para melhorar a segurança das redes de proteção

27 de novembro de 2020

As redes de proteção podem e devem ser instaladas nas varandas e janelas de apartamentos, principalmente se há crianças na família. Todo cuidado é pouco quando se trata de segurança e de evitar acidentes dentro do condomínio.

Infelizmente, frequentemente vemos notícias na mídia de acidentes fatais que envolvem crianças e redes de proteção sem manutenção ou apartamentos sem este item de segurança.

Por isso, achamos importante listar alguns cuidados para evitar esse tipo de acidente em sua casa. Confira!

Antes de tudo, consulte o padrão de cor

O proprietário deve respeitar a harmonia arquitetônica do empreendimento e não pode alterar a cor, esquadrias ou qualquer elemento externo do prédio sem prévia autorização da assembleia.

Portanto, consulte o síndico ou a administradora antes de fazer qualquer instalação de redes de proteção, para saber qual o padrão adotado no seu condomínio.

Instalação e na qualidade dos materiais

Procure referências de profissionais e empresas qualificadas para a instalação, que utilizem materiais adequados e com certificado de qualidade.

Já o material deve conter número da norma ABNT/ NR 16046:2012 – a associação que regulamenta as regras referentes à produção e qualidade das telas, além de realizar testes de resistência à propagação de fogo, tratamento de raios UV e apodrecimento.

Não instale por conta própria!

Atenção à validade

Isso mesmo! Como todo equipamento, as redes de proteção possuem uma vida útil.

Assim, o recomendado é troca periódica, que deve seguir a validade/garantia do produto. Então, fique de olho na data para manter a segurança dentro da sua casa.

Manutenção

– Cuidados com os parafusos que prendem a rede. Com o tempo, eles podem oxidar e a substituição é necessária.

– Verifique se não existe alguma parte cortada: a substituição deve ser imediata para evitar qualquer tipo de acidente.

– Verifique se todos os ganchos estão com a rede conectada e se eles estão bem presos ao concreto, sem nenhum espaço que possibilite a entrada de água.

Cuidados extras

Instale as redes de proteção antes da chegada do bebê e é recomendado que as redes de proteção continuassem instaladas nas janelas até a criança completar 12 anos.

Não deixe móveis ou objetos próximos às janelas e sacadas. Principalmente aqueles que a criança consegue escalar.

Não deixe crianças pequenas sozinhas dentro do apartamento, nem que seja para retirar uma encomenda ou pegar uma refeição na portaria. É muito perigoso, além de poder ser configurado como crime.

Todo cuidado é bem-vindo quando se trata do bem-estar da nossa família, não é mesmo?

+ Leia mais
Alteração de Fachadas em Condomínios

 

Compartilhe:



Entre em Contato Conosco



São Paulo:
Atendimento -
(11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas



A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.














Mogi das Cruzes:
Atendimento -
(11) 4728-4359

Escreva-se para nossa newsletter
Inscrever