Condomínio na Bela Vista: como escolher a melhor opção?

18 de fevereiro de 2021

condomínio na bela vista

Uma das partes mais difíceis na hora de adquirir um imóvel é escolher a melhor opção de condomínio. Quando você procura um condomínio na Bela Vista, é necessário avaliar com cuidado as opções e observar aqueles que atuam por mais tempo na região.

Aqui você encontra dicas de como não errar na hora de escolher o condomínio. Afinal, decidir onde vai ser o seu lar é um momento muito importante. Continue a leitura e veja todas as nossas dicas.

Bairro Bela Vista

O bairro Bela Vista é bastante conhecido pelos paulistas, tanto pelas suas características quanto pela sua história. Ele foi um dos bairros que surgiu na época da imigração dos italianos. Um dos pontos principais dele é a Praça D. Orione, que foi inaugurada no dia 1º de outubro de 1978. Hoje o bairro conta com mais de 70 mil moradores.

Apesar de nos dias atuais o bairro ainda ter características italianas, como suas festas anuais que ocorrem no Bixiga, ele também conta com uma arquitetura moderna, além de ter diversos empreendimentos como shoppings, mercados e restaurantes. Para muitos paulistas, a Bela Vista é um dos melhores bairros para se morar.

Repleto de atrações culturais, restaurantes, shoppings, hospitais, supermercados, elencamos algumas opções que estão próximas ao bairro:

  • MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand;
  • Japan House;
  • Itaú Cultural;
  • Casa das Rosas;
  • Instituto Moreira Salles;
  • Mirante 9 de Julho;
  • SESC Paulista;
  • Shopping Cidade São Paulo e Pátio Paulista
  • Hospital Municipal da Bela Vista, Hospital Oswaldo Cruz e Hospital Samaritano Paulista;
  • Teatros Bibi Ferreira, Gazeta, Brigadeiro, Renault e Sérgio Cardoso.

Características de bons edifícios

Na hora de escolher um bom edifício é necessário ficar em alerta quanto a alguns pontos para evitar problemas futuros. Ao escolher um condomínio na Bela vista, é importante conhecer a vizinhança e atentar-se a algumas características que uma boa administração deve ter.

Segurança

Uma das prioridades de quem decide morar em um apartamento é se sentir seguro o tempo todo. Por isso, é importante observar se o condomínio conta com uma portaria com vigilância 24 horas, com câmeras e controle de quem entra e sai do prédio.

Além disso, é importante perguntar se os controladores de acesso têm cursos de segurança em dia. Esses cursos são importantes para capacitar funcionários caso ocorra alguma emergência, além de dar dicas de medidas para a prevenção de assaltos.

Infraestrutura

Atentar-se a infraestrutura do condomínio é importante, veja como está a manutenção de rachaduras, verifique se há infiltrações ou mofo. Observe também os azulejos e se a fachada pode ser modificada e quais são as regras para as reformas.

É importante observar tanto a área externa quanto a interna do local. Um bom condomínio sempre mantém em dia as suas manutenções e reformas, tanto para a segurança e também para a valorização do patrimônio dos proprietários.

Áreas de lazer

As áreas de lazer são um dos espaços mais importantes do condomínio. Normalmente, ao buscar por um bom condomínio, isso é a primeira coisa que o futuro morador deseja. Em geral, os condomínios contam com áreas de lazer como:

  • piscina;
  • churrasqueira;
  • salão de festas;
  • academia;
  • playground;
  • sala de reuniões;
  • lanchonetes, etc.

É importante também observar como está a manutenção de cada área.

Tecnologia

Um bom condomínio se mantém atualizado quanto às tecnologias. Com isso, é importante saber se ele está acompanhando os avanços tecnológicos utilizando soluções digitais podem facilitar o dia a dia tanto do condômino quanto dos funcionários. Observe se o condomínio conta com um aplicativo personalizado para ajudar na rotina.

O Grupo Graiche conta com anos de expertise na região, dado aos diversos condomínios administrados  e a presença da sede da empresa há quase 50 anos no bairro. É sempre importante conhecer bem a administração do local no qual você pensa em morar para evitar problemas futuros.

Custo benefício do condomínio na Bela Vista

Avaliar as taxas antes de escolher um condomínio é uma parte muito importante do processo. Você precisa comparar as taxas com o seu orçamento. Porém, é importante colocar na balança tudo aquilo que o condomínio tem a oferecer, por exemplo, se ele tem portaria e segurança, se a manutenção está em dia, se ele tem espaço para pet, entre outras opções que vão de encontro com o seu perfil.

É sempre bom colocar em uma lista aquilo que você deseja que um condomínio tenha, dessa maneira fica mais fácil na hora de tomar a decisão. Lembre-se também de conhecer a vizinhança, conversar com moradores e funcionários sobre o local.

Na hora de escolher um condomínio na Bela Vista é importante estar preparado para não tomar a decisão errada. Por isso, lembre-se de fazer uma lista de tudo aquilo que você quer que seu condomínio tenha.

E aí, gostou das nossas dicas? Aproveite para conferir mercado imobiliário e coronavírus: O que mudou? Cuide-se e até a próxima!

Compartilhe:



Entre em Contato Conosco



São Paulo:
Atendimento -
(11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas



A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.














Mogi das Cruzes:
Atendimento -
(11) 4728-4359

Escreva-se para nossa newsletter
Inscrever