4 dicas para deixar o seu apartamento seguro durante as viagens

21 de janeiro de 2022

Quem não gosta de mudar de ambiente e passar alguns dias viajando? Seja em feriados ou durante as férias, em qualquer ocasião, que seja necessário deixar o apartamento sozinho, existe a insegurança em relação ao imóvel que fica vazio por alguns dias. Já que viagem e preocupação não combinam, confira algumas dicas para deixar o seu apartamento seguro durante as viagens.

Apesar de uma maior segurança de morar em um apartamento, isso não significa estar totalmente livre de problemas. É necessário estar prevenido contra algumas surpresas desagradáveis, que vão além da entrada de ladrões e invasores, mas também possíveis acidentes dentro de casa.

Pensando em formas de trazer mais tranquilidade e diminuir as preocupações de quem vai viajar, trouxemos quatro dicas para deixar o seu apartamento seguro durante as viagens:

1. Desligue tudo

É comum ver pessoas que gostam de deixar ao menos uma luz acesa em casa para parecer que há alguém no imóvel. Acontece que essa medida pode até funcionar em algum momento do dia a dia, mas em viagens não é indicada.

Além da conta de energia que pode ser elevadíssima, ficará mais fácil notar que a luz está ligada o tempo todo, indicando que não tem ninguém na casa.

Outro ponto é nunca esquecer de desligar os eletrodomésticos da tomada, exceto a geladeira, sempre que for sair de casa por alguns dias. Isso é importante para que em situações de curto circuito ou queda de energia, alguns itens como computadores, TVs e máquinas, por exemplo, não queimem.

Antes de sair, feche também os registros de água e gás. Assim, a viagem será mais sossegada sabendo que o apartamento está seguro contra os vazamentos.

2. Conte com alguém de sua confiança

Dependendo do tempo que for passar fora, é sempre bom contar com alguém de sua confiança para ficar atento caso ocorra alguma movimentação estranha em seu apartamento.

Essa pessoa não necessariamente precisará ir ao imóvel, mas sim ficar avisada da sua ausência, um vizinho ou parente são ótimos exemplos. Por isso, é importante que seja realmente alguém em que você confie, o ideal também é deixar uma cópia das chaves com ela. Já por outro lado, evite que a informação de que o imóvel ficará vazio chegue ao conhecimento de pessoas erradas, pois aí poderá ser um problema. Cuidado com o que divulga em suas redes sociais.

3. Invista em câmeras de segurança

É cada vez mais comum contar com a tecnologia a favor da segurança. Para quem passa períodos longos fora e com frequência, pode ser uma ótima ideia investir em equipamentos, como câmeras de segurança.

Com certeza esse é o melhor investimento. Hoje em dia, é possível encontrar diversos modelos e com muitas vantagens, podendo acompanhar ao vivo o que acontece em seu apartamento diretamente do celular.

4. Confira as trancas e chaves

Fique atento aonde deixa a sua cópia da chave. É comum em edifícios, deixar uma cópia da chave do apartamento em lugares como corredores, debaixo do tapete ou portaria. Acontece que ao tomar essa decisão você pode comprometer a segurança do imóvel.

Antes de viajar, certifique-se de trancar todas as portas. Em caso de precisar deixar uma cópia da chave para possíveis emergências, procure entregar a alguém de confiança, conforme indicamos no item acima, ao invés de deixá-la em esconderijos óbvios.

Mesmo com todos os cuidados, situações inesperadas podem acontecer. Por isso, busque saber se está seguindo essas quatro dicas principais e garanta uma viagem mais tranquila. Quando se trata de segurança do seu lar e da sua família é necessário entender a importância de se prevenir e não depender da sorte.

Para estas e outras dicas sobre vida em condomínio, conte com a Graiche.


 

Compartilhe:



Entre em Contato Conosco



São Paulo:
Atendimento -
(11) 3145-1322
Comercial - (11) 3145-1300

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas

Segunda a Sexta das 09:00 às 18:00 horas



A sua opinião é de grande interesse para a Graiche. Clique no botão abaixo e entre em contato por meio do nosso canal de atendimento.














Mogi das Cruzes:
Atendimento -
(11) 4728-4359